top of page

Apresentação

BAT Drapeau.jpg

CONSTITUIÇÃO DA DIVINE ACADÉMIE

 

​

​

​

​

​

Clique no ícone vermelho para ter acesso

ao documento oficial em seu inteiro teor.

A Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, sob a égide da jornalista, escritora, editora e produtora Diva Pavesi foi fundada em 25 de Outubro de 1995 em Paris.

​

Essa Academia ocupa um lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção das Artes, Ciências, Letras, Cultura, Social e Empresarial, na França, na Europa, no Brasil e no Mundo inteiro.

​

Somos uma Instituição Acadêmica que tem um trabalho social de suma importância.

Uma de suas missões é de honrar e reconhecer cada Membro desta e de outras Instituições Acadêmicas, através de seus feitos acadêmicos e humanitários.

​

Um dos objetivos é enfatizar, promover e premiar o trabalho dos acadêmicos, cientistas, escritores, artistas, criadores, promotores, produtores e de talentos eméritos nos campos sociais, artísticos, literários, culturais e sociais. 

​

Temos o dever de glorificar o trabalho dos Grandes Humanistas e de honrar, reconhecer, homenagear e condecorar  seres altruístas: Mulheres e Homens de Grande Valor.

​

A Divine Académie deve ser reconhecida no mundo como uma organização de homens livres e de boa vontade, respeitando e agindo com responsabilidade social, trabalhando para a construção de um mundo mais justo e igualitário.  

​

A Divine Académie e seus Membros devem ser admirados e respeitados pela nobreza  de seus pensamentos, palavras e atos, baseados no respeito, na humildade, na sabedoria, na lealdade, na honestidade e na integridade.

​

A Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture realiza Cerimônias Solenes de Outorgas de suas altas insígnias  na França, na Europa, no Brasil e no Mundo inteiro.

​

As Distinções Honoríficas são outorgadas às personalidades que mereçam ser condecoradas pelos relevantes serviços prestados ao longo de suas carreiras dentro das suas atividades intelectuais, profissionais, científicos, literários, culturais, sociais e empresariais, realizados em seus países.

​

Anualmente a Divine Académie condecora personalidades que atuam na defesa da Paz Universal.

​

A Divine Académie outorga suas insignias a título póstumo aos Grandes Mestres da Humanidade, que exerceram sua cidadania com amor e devoção, enobrecendo o Mundo através de suas atividades.

​

A Divine Académie realiza anualmente Projetos Artísticos, Literários, Culturais e Sociais nas maiores vitrines mundiais.

​

Uma das mais importantes ações realizadas pela Divine Académie em prol das crianças vulneráveis, são os projetos sociais realizados anualmente, criando Bibliotecas para a inclusão educativa, social e cultural, nas comunidades vulneráveis no Brasil e na África.

​

A Divine Académie conta com mais de tres mil membros, em mais de 30 países. Consstituida de personalidades mundiais nos campos das Artes, das Ciências, das Letras, da Cultura, do Social, do Empresarial e da Diplomacia. 

bottom of page